Educação
O Atendimento Educacional tem como objetivo proporcionar aos alunos com deficiência intelectual, múltipla (deficiência intelectual associada à outra deficiência) e/ou transtorno global do desenvolvimento (associado á deficiência intelectual) que necessitam de apoio pervasivo a ampliação das habilidades funcionais e propiciando o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e sua inclusão social.
A entidade tem como missão orientar, dirigir e auxiliar seus alunos até que sejam independentes em todos os aspectos do desenvolvimento, com ênfase no currículo funcional, estimulando-os de acordo com seus interesses e potencialidades, que possam alcançar a autonomia na busca da qualidade de vida e sentir-se um cidadão útil à sociedade.
As etapas de escolarização se organizam em:
Educação Precoce e Educação Infantil
Educação Precoce de zero a três anos de idade
Tem a finalidade de realizar um programa mais sistemático e adequado à estimulação nos primeiros anos de vida, de zero a três anos de idade, onde se possa e/ ou atenuar os possíveis atrasos no desenvolvimento. E proporcionaram experiências significativas para alcançar pleno desenvolvimento no seu processo evolutivo.
Educação Infantil
Destina-se à criança com necessidades educacionais especiais na faixa dos 4 a 5 anos de idade. Visa dar continuidade ao processo educacional iniciado na Educação Precoce, estimulando áreas que necessitam de reforço, ampliando as aquisições das crianças nos aspectos: motor, sensório-motor, cognitivo, linguagem, emocional e social. Enfatiza a formação de hábitos adequados e o desenvolvimento de habilidades e atitudes de relacionamento em grupo e de competência social que possibilite o alcance da maturidade suficiente para situações referentes à educação formal e sistemática, entre as quais incluem-se à apropriação de conteúdos acadêmicos.
ENSINO FUNDAMENTAL FASE I
Alunos de 06 anos à 14 anos e 11 meses.
Ensino fundamental fase II 15 anos à 29 anos
Ofertamos recursos e estratégias que atendam às necessidades individuais estimulando-as de acordo com suas potencialidades visando a autonomia e independência nas habilidades básicas de maneira funcional.